3
mai

Sobre o blog

   Postado por Carlos Goettenauer em

Volta e meia, algum de meus leitores imaginários me pergunta sobre o que é este blog. Não é uma resposta fácil. Assim, deixo por conta de meu colega de escola, Affonso Romano Sant’Anna, esclarecer a questão:

Que tipo de crônica escrevo? De vários tipos. Conto casos, faço descrições, anoto momentos líricos, faço críticas sociais. Uma das funções da crônica é interferir no cotidiano. Claro que essas que interferem mais cruamente em assuntos momentosos tendem a perder sua atualidade quando publicadas em livro. Não tem importância. O cronista é crônico, ligado ao tempo, deve estar encharcado, doente de seu tempo e ao mesmo tempo pairar acima dele. (Leia o texto completo) O Cronista é um Escritor Crônico, Affonso Romano de Sant’Anna

Exagero considerar que o cronista escreve sobre algum tema específico. Na verdade, sou obrigado a escrever pela angústia de entender, seja lá o que for. Este blog é, portanto, para aqueles que, como eu, se sentem em estado crônico, a toda hora,  em estado crônico, diante da impossibilidade de apreender o mundo que lhes é apresentado. Sejam bem vindos!