Translate

Sobre blogs e blogueiros

Algumas coisas incomodam e tenho certeza que não só a mim.
Já que tenho o espaço e estamos numa blogosfera democrática,
vamos soltar o verbo?
Temos amigos, seguidores e vários outros visitantes que tem seus blogs e acham que cada um deles, dentre os milhões que existem são concorrentes, são inimigos.
Eu acredito que isso pode até ser verdade, não os inimigos, mas a concorrência, porém....
 e sempre tem um porém no meio da conversa, somos antes de mais nada pessoas que se relacionam, mesmo que num mundo virtual em que alguns usam para trabalhar, outros para divulgar ideias e ideais, mas tem também os que passeiam na net apenas por hobby, como pura forma de relaxar do cansaço mental que o mundo causa, outros estão atrás de aprender mais, buscam os serviços prestados pelos blogs.

Nós blogueiros viciados e assumidos, deveríamos nos unir, trocar informação, usar formas e formulas para melhorar a visitação, ter mais divulgação e porque não mais monetização, isso mesmo, monetização, dinheiro, lucro. Muitas vezes temos vontade de colocar anúncios e ficamos com medo, com vergonha, temos mais é que colocar os anúncios e ter mais visitação, não nos importar com o que dizem.

A PARCERIA é que gera visitação, é parte do marketing que tanto falamos e precisamos.

A concorrência pode e deve ser amigável e trazer muitos benefícios, precisamos nos unir, falar dos blogs que gostamos, que visitamos e os que nos visitam.

É na melhoria do relacionamento entre os parceiros, na troca de dicas e informações que podemos
ensinar um pouco e aprender muito.