29
jun

5 razões porque futebol é um esporte idiota

   Postado por: Carlos Goettenauer na data de 29 de junho de 2010, em Crônicas, Crônicas da Copa

futebol_idiota

Não aguenta mais empates em zero a zero? Gols válidos anulados? Gols inválidos legitimados? Então, se você é uma pessoa normal, já deve ter percebido que futebol é um esporte para idiotas.

Aliás, foi o que os americanos concluiram, depois da eliminação para Gana. Assim, para diantar eventual eliminação do Brasil (bate na madeira), já fizemos nossa listinha de razões para concluir que futebol é um esporte idiota.

Pelo menos, se a Argentina ganhar a Copa (bate na madeira outra vez), já vamos ter motivos para não gostar mais de futebol!

1. Empates

Estado Crônico: seu repositório de crônicas e textos.
O placar informa o resultado após a realização de um grande classico, de altíssimo nivel futebolístico 

Sinceramente, não me entra na cabeça a possibilidade de um jogo empatar. Basquete, vôlei, cuspe-em-distância, todo esporte sério tem, necessariamente, vencedores. É próprio da essência da competição que alguém ganhe e alguém perca. Do contrário, todo o esforço de jogar e torcer vira uma perda de tempo sem tamanho.

Ah! Mas futebol não precisa de vencedores. Pode terminar em empate. Pior ainda quando termina zero a zero. Você, torcedor fiel, ficou olhando para 22 tontos correrem atrás de uma bola no gramado, para não ver nada que preste no final!

Deveria existir uma regra que obrigasse os jogares a se esfalfarem até sair um vencedor. Ou proibir os goleiros de usar as mãos.

 

2. Os jogares são ricos e o torcedor é pobre

Nada mais irritante que ver um cara chamado Jordeicleison, incapaz de conjugar um verbo no plural, embuchado de tanto ganhar dinheiro, só porque sabe jogar bola. É o triunfo absoluto da ignorância. “Mamãe, não vou nunca mais para escola, porque eu quero ser jogador de futebol quando eu crescer”.

Aliás, no futebol quase todo mundo ganha. Jogador, técnico, cartola, locutor, comentarista, fabricante de camisas, patrocinador, editor de álbuns de figurinha e até o jornaleiro. O único que sempre perde dinheiro e continua pobre é o torcedor, idiota, que gasta rios de dinheiro para consumir tudo que tenha a cor de seu time.

Nojento, tcham!
Ronaldinho Gaucho, exibindo seu (belo) visual de milhorário

 

3. Regras ineficientes e inúteis

Piu-piu árbitro?
Pelo menos ele é mais simpático e inteligente que os árbitros da Copa do Mundo

As mulheres têm toda a razão em não entenderem a regra do impedimento. Vamos lá, o atacante não pode estar antes do último defensor, traçada uma linha imaginária perpendicular às laterais, com base no posicionamento do tronco dos atletas. Isso, claro, considerando o momento do passe, porque, afinal, todo mundo está correndo, cada um para um lado diferente.

E para que servem tantas regras se, no fim das contas, o árbitro não enxerga porcaria nenhuma e apita o que lhe dá na cabeça, como, por exemplo, o sambinha que aprendeu ontem?

Um esporte em que, muitas vezes, ninguém sabe dizer se o lance decisivo foi ou não válido, não merece ser levado a sério.

 

4. É perigoso

Dizem que os esportes radicais são perigosos. Pois eu não conheço ninguém que tenha se machucado pulando de paraquedas, escalando cachoeira ou fazendo base jump. Por outro lado, não consigo numerar a quantidade de “atletas” que se submeteram a algum tipo de cirurgia porque se machucaram jogando bola.

Portanto, para mim futebol é o esporte mais perigoso que existe. Diga-se de passagem, é um dos poucos esportes de contato físico que se joga sem proteção quase nenhuma. A coisa e tão difícil, que nos fornece a ridícula cena de homens crescidos protegendo as partes íntimas com medo de uma bolada. Um pouco de dignidade ali não ia mal, hein?

Aliás, o esporte é tão perigoso que volta e meia alguém morre em campo, por uma súbita parada cardíaca ou, pior, atingido por um raio – prova definitiva que Deus não gosta de futebol.

Adorei a sua bolsa.
Esses argentinos, hein, sei não…

 

5. Torcedores fanáticos

E sua mãe também!
Não sei porque, mas tenho certeza que o pai está orgulhoso.

Os torcedores fanáticos sintetizam a bobagem que é futebol. Eles acompanham um esporte que não tem regras e só serve para encher os outros de dinheiro. Mas quando um crássico termina empatado, o que fazem os torcedores? Resolvem que vão se matar na próxima esquina. Nada mais lógico, não?

O torcedor fanático mais civilizado é, no mínimo, um chato insuportável. Só sabe falar sobre como o Jordeicleison não está rendendo bem em dupla com o Uachinguiton ou discutir, infinitamente, o lance polêmico do último jogo. Por lance polêmico leia-se a última invenção do árbitro, que não viu que o zagueiro “dando condições” ao atacante.

Trata-se de gente que, reconhecidamente, leva o futebol mais a sério que os jogares.

 

Espero ter irritado bastante muitos dos fãs de futebol. Afinal, eles me irritaram a vida inteira e eu tenho o direito de devolver o favor.

Nota do editor: o presente texto representam, exclusivamente, as idéias do colunista. O Estado Crônico não compartilha com as opiniões aqui expressadas.

Gostou? Leia mais:

  1. Para quem não gosta de futebol
  2. 5 razões para torcer contra a Argentina
  3. Origem curiosa de 5 expressões do futebol
  4. Palavras de baixo-calão
  5. Brasil x Holanda – Contém spoilers

Tags: , , , ,

Este artigo foi postado em 29 de junho de 2010 às 7:53 pm e está classificado em Crônicas, Crônicas da Copa. Você pode acompanhar os comentários ao post no feed RSS. Deixe um comentário ou trackback no seu website.

Clique em "Curtir" para deixar seu comentário no Facebook!

39 comentários até agora

Ma Calarezi
 1 

Pergunta: porque sempre 5 razões? kkkkk

29 de junho de 2010 às 9:47 pm
Fabiano
 2 

vai jogar volei que é esporte de marica, futebol é coisa de homem. 5 razões inuteis, q q tem a ver Torcedores fanáticos ou Os jogares são ricos e o torcedor é pobre, qualquer esporte
tem diferença social não importa qual…vai jogar peteca mermo que é melhor…

30 de junho de 2010 às 10:06 am
Ana Luiza
 3 

Bem se a idéia foi irritar, vc conseguiu, Carlos… Mas adooooro as fotos, de onde eslas saem??? E, só para variar (aproveitando a ilustração argentina) #maradonamaricon (pena que aqui não conta tt!

30 de junho de 2010 às 10:18 am
 4 

Hahahahahaha! Morri de rir! Concordo com tudo! Muito bom esse post!

30 de junho de 2010 às 10:30 pm
Fernando
 5 

Fanatismo existe em qualquer coisa, concordo de ser o esporte mais perigoso, e sim empates muitas vezes são chatos, mas regras inúteis e ineficientes, tipo metade das coisas postadas aqui? e milhares de coisas inventadas, que só servem pro ser humano se achar melhor que o outro? poxa vida

30 de junho de 2010 às 11:47 pm
Má Calarezi
 6 

Apesar da fixação pelo número 5 de razões kkk, concordo contigo: torcedor irrita muuuuito, ainda mais quando justifica os altos e “merecidos” salários dos jogadores. Tenha dó !

30 de junho de 2010 às 11:58 pm
amendoin
 7 

nossa vc pederia ser politico com argumentos tao idiotas assim

1 de julho de 2010 às 9:49 am
 8 

Quase tudo é perfeitamente resolvível: quanto aos empates, é só colocar cobranças alternadas de pênaltis quando o jogo terminar empatado (uma cobrança pra cada até alguém vencer).
Sobre os ricos: é só criar um piso salarial limite (já é alguma coisa).
Quanto às regras, não tardará e a FIFA vai ceder ao uso da tecnologia (vai ajudar muito).
Quanto a ser perigoso… O futebol americano seria bem mais se eles não usassem aquela parafernalha toda pra proteger (capacete, ombreira, joelheira etc no futebol não daria certo).
Por fim, sobre o fanatismo, este não acabará nunca, porque vem de dentro. Mas bem que as punições poderiam ser severas (no Brasil) para os brigões.

1 de julho de 2010 às 10:13 am
 9 

muito bem dito e foi pouco, futebol é uma boa merda mesmo, só imbecil perde tempo com essa porra .. n falando de resultados pre combinados, de declarações de rendimentos muito abaixo da verdade, do desperdicio de dinheiro em estadios e tudo que gira à volta.. mais: os jogadores estão-se nas tintas para a opinião de quem gosta deles, afinal eles ganham sempre, mesmo quando perdem!!pior que futebol só formula 1 !!!

1 de julho de 2010 às 1:35 pm
Carlos
 10 

Concordo com tudo o que o fernando disse.

É um absurdo um jogador ganhar o que ele ganha, um exemplo disso é o Robinho (emprestado pro Santos) com Salário de 1 milhão por mês, isso por que é no Brasil, lá eles ganham muito mais.

Agora sobre a FIFA acho meu difícil eles cederem a tecnologia. A Spidercam que eles usam atualmente na Copa (uma câmera que fica suspensa por cabos que consegue rodar o campo todo) eles aceitaram de muito mal gosto. Segundo o próprio dono do projeto, no campeonato inglês eles descem a câmera até 2 metros de altura, agora na Copa, a FIFA cedeu até 25 metros, isso de muita má vontade.

Sem contar também os erros grotescos dos juízes também. É um absurdo, 32 câmeras fazendo a cobertura de um jogo e sem contar os telões lá em cima e a FIFA ainda se nega a aceitar a tecnologia.

Mais cá pra mim, isso é apenas para facilitar a “compra” os jogos porque isso SIM é possível.

A globo juntamente com o the new york times estão “espalhando” por ae que na Copa de 98 qnd o Brasil perdeu pra França foi porque a FIFA pagou certa de 40 milhões por jogador do Brasil pra entregar o jogo e assim promentendo também cediar a copa de 2010 aqui no brasil. Um dos que se recusou foi o Ronaldo que foi retirado do time no inicio do jogo alegando uma lesão se eu não me ingano e ainda ameaçou a cortar a pensão vitalícia dele com a NIKE de certa de 90 milhões.

Bom é isso ae…não estou dizendo que isso é verdade, só que sinceramente nesse mundo eu não duvido de mais nada.

Aaaah, outra coisa, de acordo com a matéria a copa de 2010 vai ser da Argentina e de 2014 da Alemanha. Parece que foi esse o acordo feito da FIFA.

Bom, agora é esperar e ver no que vai dar

1 de julho de 2010 às 5:17 pm
Chris
 11 

Eu gosto de futebol mas Concordo. Um absurdo eles ganharem o que ganham. Vc torçe igula um idiota mas vai lá dizer pro jogador que vc torceu por ele, que vc tem a camisa do time e pede pra ele te dar um trocado? Ele vai rir na tua cara e te chamar de doido, aliás isso se vc conseguir chegar perto. Fora que a grande maioria fica exibindo o que tem, se achando e se envolvendo em escandalos com piranhas. Não acrescentam nada de útil a vida de ninguem.

2 de julho de 2010 às 12:45 am
andreza
 12 

Cada um tem sua opinião!!!!
todos definem o futebol de um jeito…para uns ele é ruim e outros acham que ele é bom!!!

5 de julho de 2010 às 3:20 pm
Elisangela
 13 

O futibol é um esporti muito interesante e anbos sexos podem jogar!!!!!!!!

5 de julho de 2010 às 3:23 pm
Fernando
 14 

Gostei do comentário das duas últimas meninas!!!
cada um tem sua opinião!!!
elas são d+++!!
bjus garotas!!!
pretendo conhece-lás um dia

5 de julho de 2010 às 3:26 pm
Luiza
 15 

Legal fernando que bom que você tem ideias proprias!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 de julho de 2010 às 3:37 pm
Gabriel
 16 

Mas o interessante que é que o futebol é um dos esportes mais democráticos que existe. Não é qualquer um que pode jogar volei ou basquete. Tem que ser altão. Pra participar de competições de força como levantamento de peso você tem que ser bombado. Agora todos podem jogar futebol, porque não é questão de força bruta ou condições físicas avantajadas. A regra do impedimento tem motivo pra existir. Se não existisse sempre veríamos 3 ou 4 jogadores embaixo das traves, e isso seria chato. Os erros de arbitragem existem porque a FIFA é uma idiota que nunca considera o uso da tecnologia. E fanatismo existe em qualquer esporte, política, religião e opção sexual!

10 de julho de 2010 às 8:07 am
Caio Barros
 17 

Vai pro inferno

11 de julho de 2010 às 9:54 pm
Costa
 18 

Cara de fato futebol é uma merda mesmo. Não vejo lógica construir um coliseu romano pra ver homens correndo atrás de uma bola. É muito tosco mesmo. Além do mais os erros de arbitragem são muito além do suprotável por pessoas sensatas.
Porém embora eu tenha que admitir que é uma merda as regras e a arbitrariedade dos juizes, um jogar uma pelada, ou futebol de salão, até que é muito legal.
Mas o esporte é popular e existe porque dá dinheiro, muitos idiotas pagam pra ir ao estádio ver o entediante zeroxzero ou o roubo dos juízes.

19 de setembro de 2010 às 8:13 pm
Ricardo
 19 

Vai jogar volei,tenis ou qualquer outro esporte q ñ tenha contatop físico sua biba louca vai brincar de boneca com tua irmã futebol eh a melhor coisa q existe e tem q ter lapada mesmo futebol eh pra quem tam raça parceiro se vs eh delicada vai jogar video-game q num machuca!!!!

4 de novembro de 2010 às 11:44 am
Seu Craisson
 20 

É isso mesmo!!

10 de dezembro de 2010 às 5:40 pm
fox
 21 

futebol e passado cambada de ingnorante vc´s pareçe os orcs dos senhor dos aneis aquelas criaturas sem noçao sem abragencia do mundo pau mandado vc´s sao verdadeiros burros cegos futebol, e futebol. futebol e uma desgraça os jogadores nao joga bola pq gosta joga bola por causa do salario paga para eles dois mil reias para vc ver se tem algum jogador q fica seus otarios sao todos analfabeto esporte e a fascinaçao e a paixao e a capacidade q alguns seres humanos tem naquela modalidade e tem milhoes de ronaldinhos e messi pelo mundo ou vc´s acha q so tem um ronaldo e um messi, agora se vc me perguntar se tem um cesar cielo no mundo inteiro eu digo q so tem um viu a diferença dos esporte ai seus analfabeto sem noçao

21 de dezembro de 2010 às 1:43 am
fox
 22 

esporte e aquilo q vc e os jogadores nao consegue fazer vou citar algo bem simples seus analfabeto, jogador de futebol para começo de conversa nao e atleta, pega uma bicicleta e da para qualquer jogador qualquer um pedalar 70 km em duas horas e meia aposto q nao consegue nem vc e nem um jogador e a midia diz ainda q sao atletas, sao atletas na burriçe

21 de dezembro de 2010 às 1:54 am
fox
 23 

agora pega um ciclista e coloca para ele correr em volta do campo de futebol meu amigo ele fica o dia inteiro

21 de dezembro de 2010 às 1:56 am
fox
 24 

viu a diferença, futebol e uma coisa tao nojenta q ate os comentarista fica sem argumento uns argumento nojento bobo sem espirito de competiçao, ve uma prova de ciclismo MTB COMO os comentarista narra vc entra no clima da competiçao e isso e na nataçao tbm esporte e isso

21 de dezembro de 2010 às 1:59 am
sneakers
 25 

Futebol, é um esporte podre que só faz levar dinheiro dos outros, e entre outras coisas
O jogadores estão ricos enquanto o pobre torcedor ta se LASCANDO!! falo mesmo não to nem ai se falarem!!!! hahahahaha
Jogue outro esporte como Natação, Basquete, Volei etc!!

4 de outubro de 2011 às 10:36 pm
sneakers
 26 

Todo mundo que ODEIA o FUTEBOL, esse esporte que conciste em ver 22 homens correndo atraa de uma bola, PORRA!! se fosse mulheres tudo bem!! mas macho??!! Vai tomar no cu

4 de outubro de 2011 às 10:41 pm
Anderson Nunes
 27 

Futebol é cancer no Brasil, o cara na hora do almoço quer ver esporte, e do começo ao fim do programa é 90% futebol, e esporte q é bom nada, os EUA é numero 1 em basquete, mas o apoio no esporte lá é geral, os atletas aqui tem que se bancar sozinho ou viver com uma ninharia, os jogadores de futebol( que não são esportistas) são milionários e burros, não transmitem cultura útil nenhuma, e a infeliz raça brasileira 99,9% aceitam goela abaixo todo esse chá de merda. Quem defende futebol é porque não tem outra coisa pra falar(cultura) a não ser os cabelereiros e a vida dos jogadores de futebol(que não são esportistas), ou discutir até a ponto ofensivo times de futebol, que nada tem haver com esportes.

3 de novembro de 2011 às 7:34 pm
laercio
 28 

Kkkkkkk é isso ai futebol é uma besteira…

4 de dezembro de 2011 às 5:18 pm
Massimo Nodari
 29 

Falou totalmente certo. Adorei o artigo. Até hoje, no meio desta nação tão hipócrita, que só se importa com esse cancer e deixa os jogadores encherem os bolsos enquanto os pobres ficam se matando. Não sei qual é a graça de ver 22 desmiolados correndo atras de uma bola ate virar 0 a 0.

26 de janeiro de 2012 às 10:31 pm
@mushroomtiger
 30 

Metade dos que estão xingando aqui nos comentarios nao tem segundo nem grau completo, e até pra quem gosta de futebol, (o que nao é meu caso), todas as 5 razões são verdade, principalmente a parte do fanatismo, enquanto o torcedor fanatico ta apanhando e tendo ser carro destruido, os jogadores, que nao estao nem aí pra os torcedores estao no maior luxo vivendo com o dinheiro que os torcedores idiotas fazem eles ganharem.
Outra coisa, onde ja se viu um jogador de futebol ser milhonario, um jogador de futebol ganha 5x melhor que um professor, que estudou a vida inteira pra ‘tentar’ criar uma sociedade mais inteligente, enquanto o jogador bate uma bolinha, faz firula, da entrevistas em programas para idiotas, e assim vai.
Torcedores fanáticos, parabéns, vcs sao idiotas.

6 de maio de 2012 às 4:57 pm
Deusimar Cordeiro Caetano
 31 

Enquanto o Brasil continuar fingindo que a educação está melhorando,e investindo mais e mais em carnaval e futebol,vamos continuar testemunhando o lixo que é nosso país.Sinceramente não vejo graça nenhuma!!!!

9 de setembro de 2012 às 10:36 pm
 32 

SE O BRASILEIRO SE PREOCUPASSE MAIS COM POLITICA E MENOS COM FUTEBOL O BRASIL NÃO ESTAVA ESSA MERDA!!!! VIOLÊNCIA, GENTE PASSANDO FOME ENFIM, DEFINITIVAMENTE FUTEBOL É PURA ALIENAÇÃO . ” PÃO E CIRCO AO POVO !!!! “

27 de novembro de 2012 às 9:11 pm
João Batista Pereira Júnior
 33 

Parabéns pelo comentário. Concordo em gênero, número e grau. Os torcedores fanáticos por futebol são um bando de idiotas, que só ajudam a enriquecer os jogadores de futebol, ignorantes e analfabetos.

3 de janeiro de 2013 às 6:20 pm
 34 

CONCORDO, sao todos idiotas os jogadores, eu jogo basquete, futebol americano, rugby, isso e q e esporte pra homem de verdade, nao essa porcaria, o que mais me irrita e quando eu ligo munha TV e a unica coisa q eu encontro para assistir na tv aberta e essa merda de futebol, e o brasileiro (a maioria) e um merda q nao quer dar lugar aos outros esportes (esportes mais dificeis e que requerem força e inteligencia), esportes de estrategia como o bskt e fut. americano

26 de janeiro de 2013 às 11:18 am
tadeu
 35 

eu penso a mesma coisa,pra mim ta tudo como vc disse, aqueles idotas fanaticos brigando pelo time e o jogadores nunca ouviu falar desse torcedor e tao la ,cheio de donheiros e vida boa

17 de março de 2013 às 10:09 pm
Rafa
 36 

fora que é um esporte novela wwe resultados manipulados

2 de agosto de 2013 às 7:25 pm
Elviro
 37 

Futebol é inútil, estamos chegando a mais uma copa do mundo, desta vez no Brasil ,
E não entendo como na minha época de criança eu podia jogar bola na esquina, com bola velha… e me divertir e eles gastam bilhões. Futebol é perigoso dentro e fora do campo hoje mesmo temos 3 torcedores do Vasco hospitalizados. Em tempo, sempre achei legal jogar bola, torcer, assistir um jogo é um saco.
Torcer é voyeurismo.

9 de dezembro de 2013 às 11:08 pm
Vera Lúcia
 38 

Hahahahaha o + hilário são os coments dos revoltadinhos e fanáticos … qta perda de tempo!

12 de junho de 2014 às 4:56 pm
Adilson
 39 

Cambada de manés. Torcer é uma coisa, ser alienado pelo time é outra coisa. Quantos torcedores deixam de fazer a compra do mês, ou pagar as contas do lar para comprar ingresso para ver o time jogar. Passa muuuuita raiva, briga, vai parar na delegacia, cumpre pena, enquanto isso os donos do dinheiro (jogadores e diretoria do time) estão só usufruindo o suado dinheiro do pobre coitado, curtindo altas baladas com lindas mulheres em países diferentes. Coisa de Brasileiro não é. Ahhh, falando nisso o Gaylo ganhou a copa do brasil de 2014, o que tem de gente que não foi trabalhar hoje para comemorar o título na capital Belo Horizontina não é brincadeira. Amanhã tá todo mundo desempregado. Mas tudo bem, a mulher foi embora, acabou a carne do freezer, o filho tá doente, mas o Gaylo ganhou, isso é que importa.

27 de novembro de 2014 às 12:51 pm

Deixe seu comentário!

Nome (*)
E-mail (não será publicado) (*)
Website
Comentário
Clique abaixo para enviar o comentário!